Um novo Narconon continental é aberto no centro do México para fazer com que vidas sem drogas seja uma realidade na América Latina.

O novo Narconon Continental, que era o antigo lar de um toureiro mundialmente conhecido, traz uma promessa de ajuda e esperança à América Latina. O Narconon América Latina junta-se a uma lista crescente de instalações do Narconon Continental em todo o mundo no sábado, 12 de setembro, numa celebração que contou com a presença de centenas de apoiantes, dignitários e convidados.

O Narconon América Latina junta-se a uma lista crescente de instalações do Narconon Continental em todo o mundo no sábado, 12 de setembro, numa celebração que contou com a presença de centenas de apoiantes, dignitários e convidados.

Estas novas instalações na Villa Victoria, construídas em 1880, foram concebidas para prestar os famosos métodos de reabilitação sem drogas Narconon, num local sem distrações que se adapta perfeitamente às necessidades daquelas pessoas que procuram superar as suas dependências e viver vidas sem drogas. Também providencia treino para especialistas que pretendem estabelecer novos centros Narconon em cidades no México e América Central e do Sul.

Lindas, serenas e isoladas, providenciam o ambiente perfeito para aquelas pessoas que procuram superar a dependência. O Narconon América Latina está construído em torno de um pátio interior rodeado de arcadas, o que providencia aos estudantes uma atmosfera tranquila e singularmente pessoal.

Dando as boas-vindas a quem viajou até à Villa Victoria, México, de toda a América Latina, a Presidente da Associação para Uma Vida e Educação Melhores (ABLE) declarou que este Narconon está pronto para servir toda a sua região. Ela disse: «Este Narconon completamente novo é um novo tipo de centro: um centro regional que não só providencia serviços de reabilitação mas que também treina profissionais desde o Chile e Argentina, passando pelo Brasil, Venezuela e Colômbia e, é claro, toda a América Central e México. O consumo de drogas e álcool tem efeitos desastrosos na sociedade que vão muito para além do indivíduo que se encontra nas garras da dependência. O Narconon tem uma missão: providenciar uma rota eficaz para a reabilitação da toxicodependência e ajudar a sociedade a evitar o flagelo das drogas nesta região e a nível mundial. Acredito que todos vós partilhais esta missão connosco.»

A Sra. Zuveldia Lizarraga, Diretora Executiva do Narconon América Latina, concordou dizendo: «É com grande orgulho que apresentamos este centro magnífico. Com o Programa Narconon temos ferramentas que ajudarão não apenas o México mas toda a América Latina. O programa Narconon desenvolvido pelo Sr. L. Ron Hubbard tem uma taxa de sucesso como nenhum outro. Esta abordagem sem drogas única tem ajudado dezenas de milhares de pessoas e famílias que sofrem com a dependência. Cada um dos espaços do nosso novo centro foi desenhado tendo em mente os nossos estudantes e formandos. Está aqui tudo para servir esta comunidade e todo o continente.»

A Congressista Ana Luisa Valdés conhece em primeira mão os resultados do programa Narconon. «Fui capaz de estabelecer um centro Narconon apoiado pelo estado para ajudar a resolver os problemas das drogas que assolam a nossa sociedade. Desde então, e ao longo de 10 anos, o meu centro Narconon produziu sucesso atrás de sucesso ao reabilitar toxicodependentes. Através do Narconon, estamos a fornecer uma resposta ao problema das drogas a uma sociedade que não sabe o que fazer em relação a isso. O Narconon tem de ser promovido em todas as estações radiofónicas, televisivas, em todos os canais possíveis, em todas as cidades da América Latina.»

O Comandante de Polícia da Região XIX, Benjamin Salvador Jiménez disse: «Fico muito orgulhoso de terem escolhido o Estado do México para este centro. Espero sinceramente que esta seja a semente a partir da qual o movimento Narconon crescerá, alcançando todas as cidades no México e expandido para todos os países de língua latina.»

Dando as boas-vindas em nome do município de Villa Victoria, o Sr. Napoleón Yañez disse: «Não é um segredo para ninguém que o consumo de droga é um dos maiores desafios que qualquer governo enfrenta. Não poderia estar mais feliz em vos saudar a estas instalações na Villa Victoria. É realmente motivo de orgulho que uma organização internacional de reabilitação de toxicodependentes como o Narconon, com décadas de experiência, tenha escolhido o nosso município para estabelecer a sua sede para a América Latina.»

O orador final da inauguração, a Sra. Rosi Orozco — antiga Congressista e Presidente da Comissão Unidos Contra o Tráfico Humano, não-governamental — partilhou a sua paixão pelo programa Narconon e o que este significa num país tão ameaçado pelas drogas em todos os níveis da sociedade.

A Sra. Orozco enfatizou: «Os cartéis têm-se virado progressivamente para o tráfico humano como uma forma de lucrar criminalmente e é fácil observar que isto está par a par com a toxicodependência.» «As drogas são um meio que as organizações criminosas usam para caçar a sua presa. Pretendemos estabelecer o primeiro abrigo para vítimas de tráfico humano, que também pode servir como centro de reabilitação Narconon. Em suma, eu sei que Narconon é a solução!»

__________

Durante quase 50 anos, o Narconon tem salvado inúmeras pessoas que se julgavam perdidas para sempre devido à toxicodependência. A sua missão é providenciar uma rota eficaz para a reabilitação do consumo de drogas e ajudar a sociedade a inverter o flagelo das drogas a nível mundial.

Para obter mais informações sobre o Programa Narconon e a nossa rede internacional de centros através de 50 nações, por favor, ligue para +1-800-775-8750.